terça-feira, 15 de março de 2011

Noivas Indianas

"Namaste" caras leitoras vou abrir a sessão noivas contando um pouco da história do casamento de cada país, começando pela Índia que celebra esta festa com tanta alegria e segue rigorosamente as tradições.
O Casamento dura de três a sete dias, o noivo chega em um cavalo branco com a banda atrás e amigos dançando, a noiva pode usar um vestido vermelho, laranja, verde, quanto mais forte a cor mais alegre a noiva, acreditam que noivas vestidas de branco (Brasil) são tristes, pois quem se veste de branco são as viúvas.








Belas fotos, não é mesmo... estas são algumas modelos que se vestiram de noivas indianas, geralmente elas são bem mais pintadas.

Curiosidade: Mehendi é a tatuagem de henna muito usada nas cerimônias de casamento, especialmente porque é associada à transcendência e a transformação.Em geral, as noivas na Índia têm sua pele pintada pelas amigas e membros da família que passam horas juntas e aproveitam para conversar sobre a lua-de-mel.Enquanto a tatuagem durar,a noiva não faz nenhum serviço em casa, apenas se desejar. As noivas indianas costumam esconder as iniciais do futuro marido entre a teia de símbolos hindus que vão tomando conta do corpo. Na noite de núpcias, os homens têm de encontrar suas iniciais ( que delícia não é?). Porém, no dia-a-dia, é super-normal ver as mulheres indianas tatuadas também.

Bom meninas, espero que tenham gostado.

Namastê, Namaskar

Ps:A palavra “Namastê” significa “a divindade que habita em mim saúda a divindade que habita em ti”.É uma forma de reverência usada comumente.

3 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Tomei a liberdade de te seguir!
    Sou uma quase noiva...e busco aqui compartilhar e aprender cada vez mais com vcs.
    E adooooreiiii, o link "brincar" parabéns! muito criativa!

    Bju
    Cris- SP

    ResponderExcluir
  2. Olá1 Conhcei seu blog agora, adorei seu post! Adoro saber histórias de culturas diferentes, até pq tb moro fora, rs. Lindas as fotos! Qdo puder passa no meu cantinho tb! Beijoooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Regiane, td bem?
    Que bom que começou a blogar, tenho certeza que vai ficar viciada também. Sobre o assunto do post, acho lindo as noivas indianas vestidas de vermelho e verde.
    Bjos.

    www.noivamineira.net

    ResponderExcluir