sábado, 22 de novembro de 2014

Relato da Compra da Casa


Olá amadas do Senhor!!! tudo bem?
Hoje vou começar a contar um pouco sobre a compra da tão sonhada casa...hehehhe...
No começo de 2013 surgiu em nosso coração o desejo de darmos um passo importante em nossas vidas que é o "casamento", porém o nosso sonho assim como o de muita gente era conseguir comprar a casa própria. Começamos então a procura...
Em nossa cidade tem vários bairros novos, com casas financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, várias pessoas que constroem e vendem, e os valores sempre acima do que o programa cobre. Abrindo aqui em Off (Só que não rsrs) o que eu penso desse plano... foge totalmente da realidade que vivemos, esse programa apenas te ajudará na aquisição do imóvel e não que cobrirá o valor total, aqui na nossa cidade o limite é de R$115.000,00, porém você pode usar o seu FGTS para dar de entrada e mais um pouco, ou seja, nós não financiamos 115 mil e sim uns 80 e poucos mil + um subsídio que o governo diz que dá, mas na verdade é o juros que pagamos, mas amém... 
Pesquisando valores e localidade da casa, os preços sempre eram acima do nosso orçamento, o custo era muito para tão pouco, ou seja, a conquista da casa própria era algo muuuuuito difícil para nós, foram  muitas visitas, muitas expectativas, mas também muitas decepções.
No meu coração foi surgindo um sentimento muito ruim, de que não existia um lugar para morarmos, que se você não tiver uns 30 ou 40 mil na mão não se compra casa. Em meio a minha angustia Deus usou a vida da minha mãe para me dizer aquilo que eu estava cansada de falar para as pessoas, mas aquele era o momento para "eu" ouvir. Ela me disse "Regiane, você tem que entregar e confiar em Deus, na hora certa vai aparecer a casa certa para vocês, se não deu ainda é porque não chegou a hora."
Então resolvi tirar meu time de campo, entregar de verdade nas mãos de Deus esse sonho e descansar. Deus confirmou isso através do Salmo 37:
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:3-5
A partir desse momento as coisas começaram acontecer de forma sobrenatural, eu comecei a ver que Deus queria usar a vida do meu noivo Fábio para encontrar a casa. Em Junho de 2013 ele conheceu o dono de uma loja de materiais para construção que também construía casas e vendia, conversamos com alguns amigos bem próximos que compraram dele também e vimos que era um vendedor de confiança. Depois fomos descobrindo que ele era mais que "um cara de confiança", vimos que era um cara usado por Deus nas nossas vidas, pois ele possibilitou a compra da tão sonhada casa de uma forma que ninguém faria para nós. Demos o que tínhamos de entrada + valor financiado + FGTS e valor restante foi dividido de forma que estamos conseguindo pagar com tranquilidade. (dentro das nossas possibilidades).
Compramos uma casa ótima de 62m² em um terreno de 10x25 localizada em um bairro ótimo que jamais pensamos em morar, um bairro perto da minha mãe, entre a casa da minha irmã que mora no bairro vizinho e da casa do meu irmão que está construindo no bairro ao lado, próximo ao meu serviço, de frente a uma área verde, lugar calmo e tranquilo. Conclusão: Lugar escolhido por Deus mesmo. Quando sonhamos com algo e entregamos para Deus, Ele nos dá conforme a vontade Dele, melhor que os nossos sonhos.
Em breve contarei como foi a etapa de contrato, entrega da casa, os imprevistos que ocorreram, as surpresas que tivemos... muita coisa para contar.
Aguardem os próximos capítulos.
Enquanto isso, fiquem com a trilha sonora dessa história.



Bjusss
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário